“Entender a adaptação como uma oportunidade para aprender constitui-se num desafio e remete a dois pontos que incorporam valores importantes para nossas ações: acolhimento e aproximação. ”
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/2″][vc_column_text]
Foi sob a luz do texto da pedagoga Eloíza Schumacher Corrêa, sobre a primeira semana de aula, que as professoras da Educação Infantil prepararam uma semana de atividades que oportunizou acolhimento, interação, exploração dos espaços e liberdade de expressão.
“Respeitamos o tempo de cada criança, não temos um modelo engessado par a este momento, tanto os alunos novos, quanto os antigos precisam se sentir acolhidos nesta primeira semana, por isso, a família fica à vontade para permanecer na escola o tempo necessário que a criança precisa.
Desse modo, o professor realiza seu trabalho de forma tranquila, buscando conhecer cada criança em parceria com as famílias.” – comenta a coordenadora pedagógica da Educação Infantil, Poliana Santos.
Confira alguns flashes destes momentos:[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/2″][vc_single_image image=”3046″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_media_grid element_width=”2″ grid_id=”vc_gid:1487161200599-4137db4a-4a44-2″ include=”3063,3058,3057,3056,3055,3054,3053,3046,3047,3048,3049,3050,3051,3052,3045,3044,3043,3042,3041,3040,3039,3032,3033,3034,3035,3036,3037,3038,3030,3029,3031″][/vc_column][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]
Comments