Com caixas de suco, rolinhos e potes foi decidido que seriam montados dois castelos. Um com formas que rolavam: cone e cilindro; e outro com formas que não rolavam: cubo e paralelepípedo.
Na construção dos castelos, cada aluno escolheu a forma geométrica que gostaria de pintar e enquanto construíam, aprendiam sobre as formas, nomeando-as e ampliando o conhecimento sobre elas.
Em outro momento, usamos as formas como carimbos, resultando nas formas planas, como o quadrado (vindo do cubo), o retângulo (através do paralelepípedo) e o círculo (pelo cilindro e cone).
A professora Raysa, conta que o castelo virou um brinquedo para a sala que estimula o imaginário das crianças durante as brincadeiras. E a construção dele possibilitou no grupo momentos de exploração, ressignificação dos objetos e aprendizagem.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_media_grid element_width=”2″ gap=”3″ grid_id=”vc_gid:1467642081795-17873dd7-a1d7-3″ include=”2009,1993,1991,1990,1992,1989,1988,1987,1985,1986,2004,2006,2005,2003,2002,2001,2000,1999,1998,1997,1996,1995,1994,2007″][/vc_column][/vc_row]
Comentarios