“Temos que reconhecer o quanto a natureza é necessária à criança para que haja afirmação de vida e crescimento. Não se pode então pensar em educação, EDUCAÇÃO VERDADEIRA, se a criança está afastada de seu verdadeiro habitat.” (Trecho retirado do livro: Interações – onde está a arte na infância).
BRINCAR NA NATUREZA É VIVER DESCOBERTAS A CADA INSTANTE! UMA MINHOCA, UM MACACO, UMA PEDRINHA, UMA FLOR…SÃO MUITOS OS MOTIVOS DE ALEGRES INVESTIGAÇÕES.
As atividades ligadas ao uso do solo tais como revolver a terra, plantar, arrancar mato, podar, regar não só constituem ótimo exercício físico como representam uma forma de aprendizado saudável e criativo, tal qual o contato com as coisas da natureza.
Neste mês os alunos da Educação Infantil se empenharam na construção da horta de nossa escola. Junto com o Jardineiro Edson, os alunos pesquisaram quais legumes e verduras seriam ideias para o plantio nesta época e cada turminha escolheu a semente que iria plantar.
O Maternal 1 plantou cebolinhas, o Maternal 2 cenoura, o Jardim 1 salsa, o Jardim 2 manjericão e o Jardim 3 beterraba.
Muita expectativa e perguntas sobre o plantio:
“Quanto tempo demora para crescer?”,
“Quantas vezes tem que regar?”
“E se os bichinhos comerem as sementes? ”
“Pode pisar na terra?”
“Vamos pode fazer suco de beterraba com laranja?”
As turmas da Educação Infantil estão responsáveis pelo cultivo da horta e prometeram em breve nos dar mais notícias sobre plantação!
Aguardem!
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_media_grid element_width=”2″ gap=”3″ grid_id=”vc_gid:1469453555082-42764e2d-2ce4-1″ include=”2237,2236,2235,2234,2233,2232,2231,2230,2229,2228,2227,2226,2225,2224,2223,2222,2221,2220,2219,2218,2217,2216,2215,2214,2213,2212,2211,2210,2209,2208,2207,2206,2205,2204,2203,2202,2201,2200,2199,2198,2197,2196,2195,2194,2193,2192,2191,2190,2189,2188,2187,2186,2185,2184,2183,2182,2181,2180,2179,2178,2177,2176,2175″][/vc_column][/vc_row]
Comments