top of page

ENSINO QUADRILÍNGUE

CONHECIMENTO DE OUTRA CULTURA:

Em virtude do intercâmbio cultural e econômico entre diferentes nações, aliado às Tecnologias da Comunicação e Informação, pode-se observar uma ávida demanda pelo ensino e aprendizagem do Inglês.

O ensino do inglês expande para o aluno o conhecimento de outra cultura e suas especificidades, a sua visão de mundo, visto que “não é só um exercício intelectual de aprendizagem de formas estruturais (…), é sim, uma experiência de vida, pois amplia as possibilidades de se agir discursivamente no mundo”. (BRASIL, MEC, 1998: 38). Para tanto, o ensino/aprendizagem do inglês buscará atender um determinado segmento de acordo com as necessidades de cada faixa etária.

Tanto para a Educação Infantil, como para o Ensino Fundamental, compreende-se o ensino do Inglês realizado de forma integral, priorizando o desenvolvimento de competências de ordem cognitiva, afetiva e social, em um contexto lúdico e didático, estimulando as inteligências múltiplas da criança e possibilitando a aquisição do idioma de forma autêntica e natural.

Outras atividades como ler, assistir a filmes, navegar pela Internet e ouvir música, no idioma inglês, também, consideradas de grande importância, pois contribuem para a compreensão desta outra cultura. Essas atividades colaboram, ainda, para o desenvolvimento da capacidade de boa convivência com as diferenças promovendo um ambiente harmonioso no cotidiano dos educandos.

No referente ao Ensino Médio se faz necessário direcionar os estudos para as necessidades específicas dos alunos, que, neste momento, buscam se preparar para concluir seus estudos e realizar exames, como o ENEM. Sendo assim, ofereceremos uma carga horária que privilegie os objetivos do educando nesta etapa de sua vida acadêmica.

Além disso, será oferecido o Programa Middle School, opcional para os alunos que buscam se preparar para um mundo globalizado, uma formação diferenciada. Aprender através de um sistema de ensino americano vai muito além de oferecer um diploma internacional. Aproxima o aluno de práticas de aprendizado necessárias às demandas de um novo tempo, preparando o indivíduo para uma vida pessoal com mais qualidade e uma carreira globalizada.

Os alunos do Ensino Fundamental II cursarão disciplinas da grade curricular americana e, ao concluir, receberão um certificado de Middle School. Este Programa tem o intuito de prepara-lo para ingressar no Programa de High School para o Ensino Médio.

Outro grande diferencial do Colégio Objetivo Camboinhas é o High School, para o Ensino Médio. Através de um convênio realizado com Instituições de Ensino Americanas, o nosso Colégio é elevado à categoria de Colégio Internacional. A parceria com a empresa AmericanEdu promove a internacionalização da escola, através da integração dos sistemas de ensino da K¹² e da Keystone School ao currículo brasileiro.

Há mais de quatro décadas, a K¹² é a principal empresa fornecedora de serviços em educação de base para o governo americano com mais de três milhões de alunos formados. Sua metodologia é adotada nas escolas dos EUA e em mais de 100 países ao redor do mundo, o que a consagra como um dos principais órgãos de educação mundiais. É, atualmente, a maior empresa de educação básica nos EUA, licenciada a formar e diplomar alunos fora do território americano.

As matérias que os alunos estudam no ensino brasileiro são reconhecidas pelo governo dos EUA como parte da formação educacional. O aluno necessita estudar cinco matérias americanas durante os quatro anos de High School para receber seu diploma.

Ao concluir o High School, o aluno recebe dupla certificação, ou seja, um diploma brasileiro e um diploma americano, reconhecido pelo governo dos EUA, aceito em universidades americanas, canadenses e europeias.

O Colégio Objetivo Camboinhas tem ainda como intuito desenvolver um Departamento Internacional para oferecer ao aluno toda a estrutura necessária para que tenha acesso a universidades americanas ou internacionais, além de estabelecermos um canal de intercâmbio culturais e outras vivências de igual importância.

bottom of page